ORAÇÃO DE INTERCESSÃO

Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, nós vos agradecemos a vida de Madre Leônia. Nós vos louvamos pela sua disponibilidade em cumprir a vossa vontade, seguindo Jesus Missionário e Redentor. Nós vos bendizemos pelo seu amor dedicado à Igreja, anunciando o Evangelho e servindo os irmãos e irmãs principalmente os mais pobres.

Suplicamo-vos ó Pai, a graça de amar e servir os pobres e a missão evangelizadora da Igreja. Que a Eucaristia e o Imaculado Coração de Maria nos ajudem a sermos fiéis ao vosso projeto divino, vivendo o ideal de amor e santidade a que somos chamados pelo batismo.

Concedei-nos, ó Pai misericordioso a glorificação de Madre Leônia, aqui na terra, para o incentivo nosso e de toda Santa Igreja. Por intercessão dela, vos pedimos a graça... (cada um pense, em silêncio na graçca que mais deseja receber de Deus). Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Imprimatur: +Dom Albano Cavallin


Londrina, 2 de fevereiro de 1998


Comunicar as graças alcançadas por intercessão de Madre Leônia Milito ao email tereclar@sercomtel.com.br

Arigatou Gozaimasu

Arigatou Gozaimasu
O blog recordar é viver agradece sua visita...

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Nossa Senhora Aparecida 300 anos



A imagem encontrada em 1717 no Rio Paraíba por três simples pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso, completa hoje 300 anos. Imagem pequenina, com uma força incrível. Imagem encontrada separada corpo e cabeça. O que queria Deus com aquele achado inusitado?

 Assim como no Evangelho os pescadores lançam as redes de pesca e o peixe não vem, insistentemente pedem a intercessão de Nossa Senhora e confiando em Deus lançam a rede e eis que vem o corpo de uma pequena imagem, mais uma vez lançam a rede no rio e agora vem a cabeça e os peixes começam saltar em volta do barco, outra tentativa e desta vez a rede vem tão cheia de peixes que tiveram que retornar ao porto, pois o barco ameaçava virar com o peso dos peixes. Esta foi a primeira intercessão atribuída a Nossa Senhora Aparecida.

 Aparecida apareceu para homens simples, mas que acreditaram e insistiram na pesca. Por quinze anos a pequena imagem de 36 centímetros permaneceu na casa do pescador Filipe Pedroso, onde as pessoas da região reuniam-se para rezar e assim a devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi crescendo. 

A imagem certamente ficou por anos no fundo do rio. Originalmente sua cor era clara, mas a ação do tempo imersa nas águas e também a fumaça do fogão de lenha da casa onde ela passou anos e o fumegar das velas que os devotos a ela acendiam foi deixando ela cada vez mais escura, com a cor da nossa gente brasileira.

 Hoje nossa Mãe Aparecida é a Padroeira do Brasil, essa simples e pequena imagem arrasta multidões até o Santuário de Aparecida, multidões de devotos de todo país e até de outros lugares mundo afora, visitam o Santuário Nacional de Aparecida. 

Algo tão inesperado, a aparição de uma imagem no século XVIII torna-se tão grandiosa e leva multidões a visita-la.

 Imagens para muitos é idolatria, mas para mim imagens são apenas sinais da presença de Deus. Não idolatro a imagem, mas sei e acredito que ela é um Sacramento, algo Sagrado que me ajuda a chegar mais perto do Santo dos Santos que é Deus, o mais Sublime e o mais Sagrado. Acima de Deus não há nada Ele é o Todo Poderoso, Onipresente e Onisciente, mas Ele nos coloca sinais não para idolatria mas como apontamento. 

Deus quis que seu Filho Jesus nascesse de uma mulher, quis que seu Filho Jesus estivesse no meio de nós se se fizesse um de nós. Deus quis estar conosco e quis nascer de uma mulher, Deus nos deu Maria por Mãe e quando pedimos algo a uma Mãe ela intercede por nós. 

Com minha mãe aprendi amar Nossa Senhora, a Mãe de Deus e minha mãe, Ela me cativou e me adotou como filha. Nossa Senhora de tantos nomes, de tantas faces, de tantas cores, de tantas raças, é a mesma Mãe de Jesus. Ter Mãe é uma dádiva maravilhosa! Tenho Mãe, tenho mães... 

Nossa Senhora Aparecida, Mãe amada e querida por tantos, roga por nós povo brasileiro, intercede por nós junto a Deus, junto a seu Filho Jesus, para que o Espírito Santo com seu fogo abrasador ilumine a nação brasileira. Que por muitos e muitos séculos perdure a devoção a Nossa Senhora. 

Cubra-nos com Seu Manto Materno. Amém 

Tryssia, 12 de outubro de 2017 Festa dos 300 anos de Aparecida




Nenhum comentário:

Postar um comentário